quinta-feira, 3 de maio de 2007

CELACOM em contagem regressiva

Expectativa é grande para Colóquio Internacional sobre a Escola Latino-americana que será na UCPEL. Faltam quatro dias para a 11ª edição do CELACOM - Colóquio Internacional sobre a Escola Latino-americana de Comunicação – e a mobilização é intensa entre os alunos da Universidade Católica de Pelotas. Tanto que, a Escola de Comunicação Social (ECOS) prorrogou as inscrições e as mesmas poderão ser feitas até esta sexta-feira, 4 de maio. O evento será de segunda até quarta-feira – dia 9 – no auditório Central do Campus I da UCPEL. A programação visa enfocar os gêneros comunicacionais de ontem e hoje, e a coordenação é do professor Antonio Heberlê (foto).

No início da semana que antecede as atividades do congresso, a procura era pequena entre os alunos da Comunicação, fato que preocupou os organizadores e à escola. Uma das razões para isto, conforme muitos estudantes confidenciavam nos corredores, era a burocracia para as inscrições, com boleto bancário, impressão de fichas, entre outras. Entretanto, a ECOS oportunizou facilidades para os alunos que puderam e podem até esta sexta-feira, fazer seus cadastros garantindo presença no Colóquio. Assim, o número de participantes aumentou gradativamente. Todavia, a Escola da Comunicação não soube informar os números deste crescimento.

Além dos debates sobre os gêneros comunicacionais e da presença de representantes e pesquisadores de instituições, o CELACOM pela primeira vez homenageará um teórico que estará participando: trata-se do pesquisador da Argentina Eliseo Verón. “No momento em que a comunicação é temática central, teremos pesquisadores preocupados com esta questão, tanto em suas possibilidades já consagradas, como a televisão, quanto nas recentes, como a Internet”, disse Heberlê.

Para participar do evento as taxas variam de R$ 35,00 a R$ 70,00. Na segunda-feira pela manhã haverá apresentação e cadastramento dos inscritos, e a partir das 14 horas e as palestras e debates, já estarão em andamento no Auditório do Campus I da UCPEL.

Saiba mais: http://www.ucpel.tche.br/celacom2007

Texto: Felipe Machado
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: