quarta-feira, 9 de maio de 2007

Verón é unanimidade no Celacom 2007


Durante os três dias de palestras no Celacom, mais de 15 profissionais de comunicação pegaram o microfone para expor idéias e conceitos para estudantes universitários, mestres e doutores de comunicação e a comunidade em geral. Conceitos esses que foram inspirados nas teorias inovadoras do pesquisador argentino Eliseo Verón.


Até mesmo quem nunca tinha ouvido falar em Verón, ficou impressionado com o valor cultural que o autor acrescenta para os estudantes. " Não faz nem seis meses que estou na universidade e já tive a oportunidade de conhecer um mito da comunicação latino-americana," comenta a estudante do curso de jornalismo, Renata Costa. A estudante acredita que depois do Congresso vai poder comparar as teorias de sala de aula, com as teorias de Verón. " Vou ver a comunicação com outros olhos depois de ter participado do Celacom", acrescenta a universitária.


Na última noite do Congresso o auditório central da UCPel estava com um bom número de participantes, o que de acordo com organização do Celacom é devido a palestra de Verón. Depois de tanta expectativa, o pesquisador argentino entra em cena por volta das 20h45, e logo em seguida, em tom de brincadeira, já disse que não iria se prolongar nas palavras, pois sabia que todos queriam ver ao jogo da Copa Libertadores. " Não se preocupem que não vou demorar... também quero ver o jogo," brincou o argentino.


Enfim, o Colóquio não teria a mesma proporção se Eliseo Verón não estivesse presente. Ao final do Congresso, a organização do evento homenageou Verón (foto) com uma certificado de participação do Celacom 2007.

Confira o vídeo da homenagem para Verón: http://www.youtube.com/watch?v=PVOWtp6uzpE

Texto: Daniel Trzeciak
Foto e Vídeo: Daniel Trzeciak

Nenhum comentário: