quinta-feira, 10 de maio de 2007

“Ressaca” deixada pelo Celacom


Após três dias de atividades intensas no auditório Jandir Zanotelli e no campus II da UCPel, pelo acontecimento do XI Celacom, hoje os corredores e salas de aula da ECOS estavam vazias, não repercutindo nada a grandeza do evento.


Diga-se de passagem, que o Colóquio foi um sucesso tendo cerca de 350 pessoas inscritas, sendo um número recorde em termos de edições anteriores do evento realizados em São Paulo, mais especificamente na Faculdade Metodista.


Às 72 horas de congresso deixaram os alunos aparentemente cansados, já que a circulação pelos corredores da Escola de Comunicação Social estava bem abaixo da habitual. Já nas salas de aulas nada foi diferente, poucos acadêmicos presenciavam seus professores apresentarem seus respectivos conteúdos.


Em outros casos mestres e discípulos viajaram, porem não para alguma folga ou diversão, a viagem foi motivada pela realização do Intercom Sul que começou hoje na cidade de Passo Fundo, região central do estado.


Nesta reunião voltada também para o campo da comunicação, os estudantes foram apresentar trabalhos juntamente com seus professores, destaque para a Doutora Raquel Recuero que garantiu o segundo lugar no prêmio Freitas Nobre, da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.



O prêmio esta sendo entregue hoje, e é destinada a doutorandos que tiveram seus trabalhos expostos no evento nacional em 2006. Outros dois representantes da Escola foram finalistas do mesmo prêmio, Antônio Heberlê e Sadi Sapper.


Entre hoje e sábado o Intercom da região Sul comportará discussões, palestras e amostras, sob o tema: Mercado, Região e Comunicação na Sociedade Digital. O objetivo principal é abrir portas para o futuro profissional e reciclar a produção de conhecimento.




Informações sobre o IntercomSul: http://www.intercomsul.upf.br/


Texto e Foto: Matheus Vaucher

Nenhum comentário: