segunda-feira, 7 de maio de 2007

Primeiro dia com auditório lotado no Celacom


A presença de profissionais renomados da área de comunicação social, fez com que o auditório central da Universidade Católica de Pelotas, ficasse completamente lotado no primeiro dia do Celacom.

Nomes como Manoel Chapparo, Rosa Maria Costa, Ana Maria Fadul e o mexicano Gustavo Leon Duarte, chamaram a atenção dos participantes por tratarem de temas relevantes. A função da televisão, o conflito entre a teoria e a prática nos meios de comunicação e as mudanças nas estruturas das instituições foram os temas abordados pelos comunicadores.

Para o diretor da Escola de Comunicação Social da UCPel, Jairo Sanguiné Jr., o primeiro dia do Congresso mostrou o potencial que a Universidade Católica tem para organizar eventos deste porte. Disse ainda que o Celacom é uma oportunidade única para os estudante terem contato com os autores de livros conhecidos do currículo universitário. " O primeiro dia superou as minhas expectativas, os alunos fizeram a sua parte e compareceram em massa. Tenho certeza que os outros dois dias vão ser ainda melhores," comentou o diretor.

Segundo a organização do Celacom, mais de 400 pessoas passaram pelo auditório da UCPel durante essa segunda-feira. Para a estudante do segundo semestre de jornalismo, Louise Hallal, a melhor palestra foi do jornalista da Universidade Federal da Paraíba, Wellington Pereira, que falou sobre a importância da comunicação nos dias atuais.

Texto e Foto: Daniel Trzeciak

Nenhum comentário: