quinta-feira, 3 de maio de 2007

Grande expectativa para a palestra de Eliseo Verón

Um dos momentos mais esperados pelos participantes do CELACOM 2007 é a palestra do pesquisador argentino Eliseo Verón, que virá pela primeira vez ao sul do Brasil para mostrar seus conhecimentos na área de comunicação social.

A palestra de Verón deve ser a mais disputada entre os participantes do Congresso. Para Gláuber Halfen, estudante de jornalismo na Universidade Católica de Pelotas, a oportunidade de assistir uma palestra de Verón é única. " Nunca imaginei em um dia poder ver de perto uma pessoa que tanto me inspira. Já li vários livros de Verón", comenta com alegria o universitário.

Eliseo Verón tem diversos livros publicados em todo o mundo. Talvez seja por isso que cause tanto sucesso com os estudantes da área de comunicação social. Um dos livros mais vendidos do pesquisador é " Linguagem e Comunicação", publicado em espanhol no ano de 1969. O último livro publicado por Verón é " Efeitos de Agenda", que mostra como os comunicadores selecionam as pautas e como elas viram notícias comentadas em um determinado espaço e tempo.

A palestra de Verón vai ser no último dia do Congresso, no auditório central do Campus I da UCPel, a partir das 19h.

Saiba mais sobre Verón:

Texto: Daniel Trzeciak
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: