sábado, 5 de maio de 2007

Comunicação em pauta a partir desta segunda


Com intensa programação focada especialmente em debate dos gêneros comunicacionais de ontem e de hoje. É com essa proposta que começa, na segunda-feira, o 11º Colóquio Internacional sobre a Escola Latino-americana de Comunicação (Celacom).

O evento ocorre entre os dias 7 e 9 de maio, no Auditório Central do Campus I da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), organizado e coordenado pelo professor da Escola de Comunicação Social (Ecos) Antônio Heberlê.

Na edição 2007 o Celacom contará com presença de representantes das instituições de pesquisa e ensino dos países latino-americanos. “No momento em que a comunicação é temática central, teremos pesquisadores preocupados com esta questão, tanto em suas possibilidades já consagradas, como a televisão, quanto nas recentes, como a internet”, diz Heberlê.

Realizado anualmente na Universidade Metodista de São Paulo, o evento algumas vezes é organizado por outras instituições. Em 2007 a UCPel será a sede. “Este é o maior evento, em termos científicos, que já trouxemos para a Ecos”, afirma o coordenador. O evento também coincide com uma data marcante para o curso de Comunicação da UCPel, que neste ano comemora 50 anos da habilitação de Jornalismo. Mais um presente no cinqüentenário será a vinda do teórico e pesquisador argentino Eliseo Verón, cuja obra terá destaque no colóquio.

Além de palestras e mesas-redondas, o colóquio terá lançamento de livros e sessão de autógrafos. As inscrições para apresentação de trabalhos já está encerrada, mas os interessados em participar como ouvinte podem fazê-la no local do evento.

Texto: Luiz Otávio Soares

Nenhum comentário: