
“Foi ótimo até, mas acho que a tarde vem mais gente e teremos mais inscritos”, disse Lara Bohm, estudante do curso de Comunicação Social da Católica que estava realizando o cadastramento juntamente com outros alunos, em relação às inscrições da manhã desta segunda-feira. Antes das 11 horas, 274 já haviam garantido presença no evento. Basicamente então, além dos aspectos citados, recepção e entrega de material resumiram-se a manhã do primeiro dia.
O Colóquio Internacional sobre a Escola Latino Americana de Comunicação – além de palestras e debates sobre os gêneros comunicacionais, formatos e tipos latino-americanos – terá apresentações de trabalhos de estudantes. Serão 70 trabalhos demonstrados durante o congresso. Estes possuem coordenações e divisões em grupos. O grupo 1 denomina-se Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda tendo a supervisão do professor Sadi Sapper e de Margareth Michel. A professora esteve durante a manhã acompanhando a recepção e se mostrou otimista com o CELACOM.
“Espero que traga novos conhecimentos e que os alunos se apercebam da importância do evento em Pelotas”, destacou Michel. Sobre os 274 inscritos, a professora acredita que “o número de alunos é grande e eles terão a oportunidade de interagirem com pensadores da Escola Latino Americana”.
A partir das 14 horas haverá a abertura oficial com autoridades convidadas, e uma hora depois, inicia a primeira mesa redonda. A programação se estende até o período da noite.
Texto e foto: Felipe Machado
Nenhum comentário:
Postar um comentário